Atalho Image Map

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

16. Say When - If You Run.

"Todo mundo tem seus demônios,
até mesmo acordado ou dormindo..."
- 5SOS






E lá estava eu em pé sem saber o que fazer. Ele estava ali depois de três meses, esperando por mim, como sempre esteve. “Mesa 8. Café e uma conversa, talvez”, era o que estava escrito no bloco de anotações. Abri a boca repetidas vezes tentando pronunciar algo. Mas o que eu poderia dizer se eu não sabia o que falar? Eu tinha esperado tanto por esse momento que não sabia o que fazer. Olhei novamente pra Joe, que ainda estava de pé olhando pra mim. “Vai, fala com ele”, foi o que ele gesticulou.

- Eu... eu já vou... trazer o seu pedido. – guardei o pequeno bloco de anotações no bolso do avental que estava amarrado na minha cintura, virei-me em direção ao balcão e corri até a cozinha com as pernas bambas.
- E ai, o que você disse? – Joe disse assim que me alcançou.
- Que já levaria o pedido dele... Ele quer conversar. – minhas mãos estavam trêmulas por causa do nervosismo, senti meu sangue circular por veias e artérias lentamente. Minhas pernas fraquejaram, e eu caí no chão, desesperada. – Eu não vou conseguir Joe. – eu passei as mãos sob meus olhos sentindo as lágrimas se formarem.
- Mas durante todo esse tempo que passou você não tem nada pra falar com ele? Definitivamente nada? – ele sentou-se ao meu lado com uma expressão incrédula no rosto.
- Eu preciso do meu celular... – me levantei bruscamente e fui em direção ao beco onde lembrei tê-lo deixado. O visor estava quebrado, a bateria não estava por perto, ou seja, sem celular. – Joe, preciso do seu celular. Pode ver se o Liam está lá ainda, por favor?
- Claro. Qualquer coisa me chame. – ele colocou o celular em minhas mãos e minutos depois adentrou no bar pela porta dos fundos. Disquei o número de Zayn, já que era um dos quais eu sabia de cór e no terceiro toque ele atendeu.

- Alô?
- Zayn, sou eu . – falei desanimada
- ? – ele disse rapidamente – Meu Deus, não acredito que é você. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa com o Liam? – ele perguntou nervoso, com a voz ofegante.
- Não, não aconteceu nada com ele. Está tudo bem, nós ainda não conversamos. Vocês sabiam que ele estava vindo pra cá, não sabiam?
- Sim, nós sabíamos. Não tinha como te avisarmos que ele estava indo te ver porque você não atendia nossos telefonemas e você nem entrou mais no Twitter.
- Eu sinto muito, eu só precisava me afastar disso tudo... Hm, desculpa por estar te ligando essa hora, e com um número desconhecido, esse número é do Joe, meu colega de trabalho. Eu joguei o meu celular na parede assim que ouvi os recados de vocês na secretária eletrônica. Não sinto meus dedos... – dei uma leve risada e encarei uma de minhas mãos livre que estava ainda enfaixada, sabendo que iriam ficar algumas cicatrizes.
- O que aconteceu com seus dedos?
- Descontei a raiva que estava sentindo na parede, chutei a lata de lixo... está uma bagunça por aqui! Uma loucura, Zayn. Onde estão os meninos?
- Estão aqui perto de mim, assim que ouviram eu dizer seu nome. Niall está roendo as unhas. Louis está andando de um lado pro outro, de tão nervoso e apreensivo que está, e Harry não para de mexer nos cabelos e olhar Louis andando. Isso tudo está me dando nos nervos, será que vocês podem parar?
- Você sabe porque ele está ai não sabe minha deusa grega? – a voz de Louis ecoou em meus ouvidos bem baixinho, quase inaudível.
- Oh, Louis. – deixei o choro que estava segurando vir – Eu estou com tanta saudades de você, e dos meninos. Não sou forte o bastante, Louis. Eu não vou conseguir conversar com ele.
- Onde ele está agora, nesse momento?
- Acho que Joe está conversando com ele, enquanto eu crio coragem para enfrentá-lo.
- Joe não é... o garoto que... o Liam...
- Não gosta? – terminei a frase que ele era incapaz de terminar – Sim. Mas ambos, e todos vocês cuidam de mim. Então, creio que um dia eles tem que se entender.
- Niall quer falar com você, ele está quase comendo os dedos já que as unhas acabaram. – sua voz soou furiosa.
- Tudo bem, pode passar pra ele... – respirei fundo.
- ... – Louis disse antes de passar o telefone pra Niall – Por favor, – ele sussurrou – não... não se afaste da gente. Não se afaste do Liam. Eu nunca o vi desse jeito, tão perdido e desorientado. Ele precisa mais de você do que nós. Você é mais do que uma fã para nós, você sabe disso, não sabe? – sussurrei um “sim” e ele prosseguiu – Você se tornou membro da família, e me partiria o coração não ter mais você conosco. Eu amo você, bilauta. – consegui ouvir sua risada – Estou prestes a chorar, que droga.
- Eu também te amo, Boo Bear. Eu não vou me afastar de vocês. – “toma, seu falso loiro irlândes” ouvi Louis resmungar do outro lado.
- Nós estávamos com saudades de ouvir a sua voz, potato... – pelo tom de voz ele estava sorrindo.
- Não há melhor sensação no mundo, do que ouvir a voz de vocês, meu anjo. Eu também estava com saudades. Como você está?
- Com saudades? – ele deu aquela maravilhosa e contagiante risada.
- Tirando a saudade, Horan...
- Está tudo entrando nos eixos agora. Liam está ai para vocês se resolverem, estamos nervosos aqui... Hoje pode acontecer muita coisa. – ele disse triste – E como estão as coisas por ai? Mal vejo a hora dessa turnê acabar e passarmos um tempo juntos jogando futebol, ou videogame e comer brigadeiro. – ele realmente estava com saudade.
- Ah, você sente falta da minha comida! Por aqui está tudo bem. Esses últimos meses tem sido... um tanto... perturbadores. Tirei nota baixa na faculdade... – “VOCÊ O QUE ?”, escutei a voz de Louis alterada – Oh, eu estou no viva voz? – “Sim”, eles disseram uníssono – Ok. Sim, Louis. Eu tirei nota baixa, porque não conseguia me concentrar nas aulas. Não consigo dormir direito. Tem sido um misto de emoções esses meses. Vocês não fazem ideia! – suspirei.

[...]


– JOE NARRANDO – 


Fiquei por alguns instantes ouvindo a conversa que teve com os meninos pelo telefone para me assegurar que ela estava bem, e não ia socar a parede ou chutar a lata de lixo como fez mais cedo. Passei pela cozinha e fui em direção à mesa onde Liam estava sentado. Foi um choque pra mim ver que ele estava aqui querendo sua melhor amiga de volta. Eu estava me sentindo aliviado e ao mesmo tempo preocupado. Não sabia se isso ia acabar, ou se ia continuar como estava, ambos sofrendo.
Sentei-me de frente pra ele assim que cheguei à sua mesa e fiquei olhando pra ele, sério. Procurando alguma expressão que demonstrasse o que ele estava sentindo até ele começar a falar.

- Ela não quer conversar comigo não é? – ele baixou a cabeça.
- Você sabe que isso só vai depender dela. – disse sincero – Ela está lá trás conversando com os meninos. – apoiei os braços sobre a mesa. – O que você veio fazer aqui?
- Como assim o que eu vim fazer aqui? – disse ele, incrédulo – Eu vim conversar com a minha melhor amiga.
- Só isso? Conversar? – arqueei as sobrancelhas.
- Pedir desculpas... perdão. Dizer o que eu sinto. – ele ergueu os ombros e os baixou.
- Como você se sente? – estreitei os olhos ao apoiar o queixo em minhas mãos.
- Me desculpe, mas eu tenho que dizer isso a ela. Não a você. – ele disse, ríspido
- Sei que você não gosta de mim, Liam. Eu só quero ver a felicidade dela. Não só eu, mas sei que você também quer isso. Eu só não quero que ela fique depressiva de novo. – ele me encarou – Você não sabe o quanto esses três meses foram difíceis pra ela.
- Você acha mesmo que eu não sei? – ele deu uma leve risada, como se já soubesse disso – Eu também sofri e estou sofrendo.
- Ela sabe disso.
- Como?
- Ela viu alguns vídeos seus chorando em alguns shows. – ele baixou a cabeça, envergonhado talvez. – E nesse momento ela percebeu que isso teria que acabar, de uma vez por todas. – ele olhou pra mim, rapidamente.
- Acha que ela vai me perdoar? – ele estava com os olhos avermelhados.
- Era você quem ligava pra ela com o número restrito, não era?
- Sim. – ri de leve
- Eu sabia. Sempre soube. – olhei no fundo dos seus olhos, e ele balançou a cabeça confirmando.

Ele estava perdido, mergulhado numa escuridão infinita rezando para que alguém acendesse a luz e estendesse a mão e o puxasse de lá. E esse alguém só podia ser .

- Você acha que ela vai me perdoar? – ele perguntou novamente com o olhar triste.
- O que você acha? – apontei pra ele mesmo.
- Que ela não vai mais querer olhar na minha cara... e não vai me perdoar.
- Então você não a conhece. – tamborilei os dedos sobre a mesa
- Por que diz isso?
- Acha que ela não iria se importar caso não gostasse de você? Ela sempre vai perdoar aqueles a quem ela ama Liam, sempre. Ela vai perdoar você. Assim como você, ela também está perdida.
- Como você sabe disso?
- Ela pode não me dizer mas eu consigo ver isso nos olhos dela, e nos seus também.
- Você gosta dela não é? – ele perguntou, nervoso. E eu sorri já sabendo que ele já tinha isso em mente.
- Eu a amo. Mas não da maneira que você está pensando. Cujo o motivo pelo qual você não gosta de mim. Você pensa que vou afastá-la de você, mas não vou. Eu poderia muito bem te puxar pela gola da camisa e chutar você daqui, porque você já fez ela sofrer demais. Mas não vou fazer isso, porque reconheço que vocês tem assuntos pendentes. Não aguento mais vê-la sofrer.
- Obrigado por... ajudá-la. Sei que não foi fácil pra ela.
- Não foi fácil pra ninguém. – suspirei – Por que você não falava com ela pelo telefone?
- Se eu falasse alguma coisa, ela iria desligar. Ela só falava com os meninos raramente, depois parou. Eu me afastei de tudo e de todos. Eu estava ficando maluco com tudo isso, então decidi vir pra cá. Eu chorava nos shows, toda noite quando ia dormir ou quando deixava recado na secretária eletrônica dela.
- Então foi por isso que ela quebrou o celular. – disse ao lembrar de ter visto o celular de espalhado pelo chão. – Mas você não está em turnê? Como você conseguiu vir?
- Só vou passar dois dias, infelizmente. Preciso conversar com ela esses dias, não quero forçar a barra... mas é tão difícil viver sem ela. – ele soltou o choro que estava entalado na garganta. Ele rapidamente enxugou as lágrimas e mordeu os lábios com força. – Eu só quero que isso acabe e que voltemos a ser como éramos antes. Se isso não acontecer, não sei o que vai ser de mim. – ele disse com a voz trêmula.
- Só pense positivo, você sabe que ela tem um bom coração. Um coração puro. E independentemente do que aconteça hoje, amanhã e mais pra frente, ela sempre vai te amar e ter orgulho de você.
- Obrigado. – ele sorriu, e um tenso silêncio caiu sobre nós.
- Eu vou chamá-la. – eu me levantei e balançou a cabeça assentindo.

Enquanto andava até onde estava, a única coisa que havia em minha mente era que todo esse sofrimento tinha que acabar. Não importa quando. Mas tinha que acabar.

------------------------- X -------------------------




Nota da autora: Eu deveria ter postado essa parte ontem, mas não deu. Desculpem! Eu quase não ia postar hoje (05/11), foi aniversário da minha mãe, teve uma pequena comemoração aqui e tem a correria da viagem também... Enfim, espero que tenham gostado. Vamos aos agradecimentos.

- Isadora, aguente o coração...
- Andreza, adoro aumentar o nível de curiosidade do povo sefhiweurwrfg. Espero que tenha gostado.
- Anny, como assim você está sem WhatsApp? :O Fico feliz que tenha gostado.
- Mari, a internet esses dias tava demais, mas agora deu uma melhorada. Graças a Deus. Beeijos :*
- Karoline, gataaaa temos que manjar dos paranauês né.... Estou mais que jogada no chão.
- Gabi, meu amor. Mil desculpas por ter feito você chorar. Não sei se devo achar isso bom ou ruim.
- Jordana, aaah desculpa a demora mas aqui está. Espero que você tenha gostado.
- Anônimo, eu fecho e arraso de badoque kirida :* ksedbhiweughriwuegruegrf q

11 comentários:

  1. Não acredito que você dividiu esse capítulo... Não acredito! Isso é pra me angustiar mais? Você gosta de ver meu sofrimento? Que isso.

    MENINA, AGUENTA O CORAÇÃO! TA CHEGANDO O GRAN FINALE DE "SAY WHEN" ❤

    Gabii

    ResponderExcluir
  2. Line amei,ainda bem deu uma melhorada fico feliz,linda n demora p o outro to morrendo de ansiedade
    bjjss

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus vc quer me matar de curiosidade né? Como assim vc dividiu o capítulo. Eu espero que o próximo seja tão bom quanto esse

    ResponderExcluir
  4. Aline minha linda amiga do coração, quer me ver no hospital garota? Quase tive um Treco aqui e... Assim né... POSTA PQ SE N EU VOU MORRER

    ResponderExcluir
  5. Aline minha linda amiga do coração, quer me ver no hospital garota? Quase tive um Treco aqui e... Assim né... POSTA PQ SE N EU VOU MORRER

    ResponderExcluir
  6. Cap foda! Amei, muito bom.
    Beijos Ali (prefiro te chamar assim,posso?)

    ResponderExcluir
  7. Tô ficando louca de tão perfeito kkkk Line tu é magnificaaaaa garota eu te amo kkkk bjoo

    ResponderExcluir
  8. Eu estou no chão, você esta no chão, o mundo esta no chão. Mas depois desse capitulo, eu fui parar no subsolo. Eu amei.
    Minha ansiedade pra ver o proximo capitulo ta la em cima.

    xxKaroline

    ResponderExcluir
  9. A cada capítulo a Line me surpreende! To amandooo... Line meu beim estou sem whatsapp pra estudar pro IFMA mas embreve irei instalar de novo! Quero saber tudooo da tua viagem.
    By: Anny

    ResponderExcluir
  10. Leitora nova u.u, amor eu me apaixonei tanto por essa fic no primeiro capítulo que TO LENDO TUDO EM UM DIA E POSTANDO ESSE COMENTARIO NO MSM DIA, eu naum tou beinhe, preciso do próximo Capitulo se nao eu vou fazer igual a personagem e bater na parede ate a mao sangrar, posta logo por favor amor eu to muito ansiosa.

    ResponderExcluir
  11. E a proposito o nome da dona desse comentário big gigante ae é Eloisa okay? Bjus!!!

    ResponderExcluir

✖ Sugestões e críticas são bem vindas.
✖ Caso o script interativo não esteja pegando, informe, por favor.