Atalho Image Map

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Unfaithful - Capítulo dezenove


- Você precisa de algo? – pergunto-lhe assim que entro em seu/nosso quarto, ele estava deitado na cama lendo algo em seu iPad.
- Você vai dormir? – seu olhar está fixo em meus trajes, vendo que estou vestida com um moletom antigo.
- Sim, vou, e por isso vim saber se precisa de algo.
- hm... Não vai dormir comigo?
- Não Harry, não vou.
- Hannah... Isso vai continuar até quando?
- Não sei, eu estou aqui para cuidar de você. Apenas isso.
- Você sabe que esse afastamento seu dói mais que essa merda de braço engessado? Então, não faz isso comigo. – me aproximo um pouco mais da cama enquanto ele coloca seu iPad ao seu lado.
- Você não é o único sofrendo com isso Harry, então não vou sentir pena de você. – digo enquanto ele me olha sério e ajeito seu travesseiro. – Olhe, já é tarde e você tem que descansar. Trouxe-lhe um pouco de água e vou deixar aqui caso queira. – diga ao me lembrar do copo em minhas mãos e coloco na mesinha ao seu lado. – Por favor, não vá dormir tarde. Você tem medicamentos para tomar logo cedo, e eu venho lhe acordar. Boa noite.
- Ajuda-me com o lençol? – confirmo com a cabeça e o cubro, por isso me inclino e lhe dou um beijo na testa, fazendo um sorriso surgir em seus lábios.
Acendo a abajur ao seu lado e vou até as janelas para fechar e fecho as cortinas também para que não tenha frio durante a noite.
Antes de sair do quarto ainda desligo a luz do quarto, deixando apenas a abajur acessa, para que não fique totalmente no escuro. Sei que ele odeia dormir com alguma claridade no quarto, mas isso vai facilitar caso ele tenha de ir ao banheiro em algum momento no meio na noite.
Dias como esse se repetiram muito ao decorrer do tempo, isso estava me deixando cada vez pior.

[...]
Dias depois...

- Bom dia. – eu digo para Harry assim que ele se senta à mesa. Ele sorrir para mim, com um tempo acabamos nos acostumando com essa vida de ‘casados’ com ele aceitando o fato que estou aqui para cuidar dele.  – Hoje temos crepe para o café da manhã, e fui eu que fiz.
- Dona Moretz realmente deixou você tomar conta de sua cozinha?
- Claro, depois de eu a chatear muito a implorar. – ele rir e eu amo tanto isso. Mesmo que estejamos ‘afastados’. – Você vai querer com o que? O meu recheio é nutella.
- pode ser o mesmo? – confirmo com a cabeça e dou duas para ele que tinha preparado para mim, vou até a geladeira e pego o suco para ele. – Obrigado.
Viro-me de costas para ele enquanto começo a fazer o meu crepe despejando o liquido da massa na panela.
- Temos algo para conversar. – emito apenas um som com a boca para que ele prossiga por ter pego uma colherada de nutella e colocado na boca. – Hoje haverá uma formatura a qual nossa empresa colaboradora da universidade, eu terei de estar presente.
- Tudo bem, seu braço tem melhorado, acredito que não fará mal. – há dois dias ele tirou o gesso e agora está apenas com algo como apoio no braço,
- E eu quero você ao meu lado. – tinha acabado de virar a massa e parei instantaneamente quase a derrubando na panela. Viro-me para ele e o vejo me observando atentamente a espera de uma resposta.
- Não sei Harry, eu... Eu nem tenho nada para vestir.
- Sabia que daria essa desculpa e por isso falei com sua amiga, Kylie, e pedi para que ela entrasse em contado com alguém que possa mandar um vestido para você. Claro, ela conseguiu e o vestido chega as 13h. E pelo tanto que lhe conheço estou avisando porque sei que vai querer ir arrumar os cabelos, unhas e todas essas coisas que mulher gosta de fazer.
- Que horas começa?
- As 15h.
- Tudo bem. – concordo com isso, fazendo um sorriso surgir em seus lábios, mesmo sabendo que eu não devia. Estaria lá ao seu lado fingindo que estamos bem com nosso casamento, mas não, não estamos.
- Não se preocupe, não precisará ficar todo o momento ao meu lado. Kylie estará lá acompanhando Niall, e eu e ele vamos estar ocupados. Então você pode ficar com ela, caso fique desconfortável. – confirmo com a cabeça e termino minha refeição me sentando a sua frente. – e aqui está meu cartão caso queria comprar algo e dinheiro para se arrumar.
Ele acaba de colocar sobre a mesa seu cartão e uma quantidade exagerada de dinheiro.
- Não precisa, eu tenho.
- Mas eu faço questão de pagar. Meu dinheiro também é seu, não sei porque faz questão de negar sempre que ofereço.
- Mas não precisa Harry, serio. – digo negando mais uma vez e suspirando ele se convence voltando a sua refeição.


P.O.V.
Finalmente chegou o dia de minha graduação, e tem sido uma loucura que tem me mantido tão ocupada. Não tenho ido trabalhar e recentemente recebi uma mensagem de Harry a falar que não estava bem, algo que já sabia, dizendo que assim que ele poder vai marcar de se encontrar comigo.
De qualquer forma, sei que o verei hoje em minha graduação.
-  Como se sente?
- Nervosa. – respondo a Emma que sorrir para mim, estamos ambas a caminho do salão para nos arrumar.
- Você não é a única. 
Estaciono o carro e logo descemos, chegamos 15 min antes de nossas horas marcadas e isso é maravilhoso porque assim que chegamos e dissermos nosso nome já somos atendida.
A moça lava meus cabelos elogiando meus fios loiros e logo o está a arrumar, não faria muita coisa, não queria cortar nem nada, apenas um penteado para a formatura assim como Emma, então enquanto nossos cabelos estavam com hidratação, nossas unhas eram feitas e conversávamos.
- Zayn realmente vai com você?
- Sim, o convidei, ele verá a cerimonia de graduação e ficará comigo na festa.
- Isso é algo bom, eu torço para vocês.
- Emma não é por isso que o convidei, eu não o vejo dessa forma.
- Mas devia passar a ver , as eu volto a repetir, se não vai ficar com ele não o der falças esperanças, ele gosta muito de você.
Ela não diz nada a mais sobre o assunto, muito menos eu, e logo entramos em outro para após nossas unhas estarem feitas termos de tirar o produto do cabelo e finalmente os arrumar.

[...]

Eu e Emma riamos de algo que foi dito por Zayn, enquanto tínhamos acabado de chegar ao local da graduação e descemos de seu carro, ele estava ao meu lado, e não parava de me olhar, isso me deixava completamente tímida e corada. Olhava para Emma e ela ainda ria da piada contada por seu amigo, nem percebeu o olhar bobo dele sobre mim.
- Depois vocês vão voltar para se arrumar? – ele questiona enquanto entramos no salão.
- Sim, e não se esqueça que a festa começa às 22h.
- Meio tarde não?
- Festa de adultos, e não há hora para acabar.
- Boa. – ele sorrir.
- Vamos Emma, temos que nos sentar.
Aquele lugar estava cheio de formandos, Zayn foi em direção aonde os familiares estavam, enquanto e Emma nos sentamos lado a lado e a felicidade era explicita em nossos rostos.
Mas meu mundo parar pelo que pareceu longos minutos, mas foram meros segundos. Ele estava lá, no palco, junto a pessoas importantes da universidade, e eu estava em feliz em o ver. Seu braço ainda estava engessado, mas mesmo assim ele estava belo naqueles vestes, estava tão sério enquanto falava com um loiro, cujo também é muito bonito.
- Eu estou ferrada. – ouço Emma sussurrar um tanto nervosa.
- O que foi?
- Louis, Louis está aqui.
- Isso é bom.
- Não, ele não sabe sobre eu ter mentido meu nome para ele. O que ele vai pensar de mim?
- Calma, é só se explicar, ele será compreensivo. – ela estava aflita e não parava de olhar para o palco em direção ao homem, e ao olhar na mesma direção que eu percebo um moreno ao seu lado. Um moreno familiar, que no momento se levantou e foi até meu Harry e o falou algo, então eu me lembro. Liam, Liam é o seu nome eu já passei a noite com ele, no mesmo dia que Emma conheceu Louis. E merda, Liam conhece Harry e sabe onde trabalho, eu definitivamente estou em más lençóis agora e Emma não é a única aflita. O dia que era para ser glorioso está a se tornar uma loucura, eu sinto isso.
E para minha sorte, estava sentada na primeira fileira porque faríamos discursos, para não ficar tão longe do palco esses lugares estavam reservados para nós, e então Harry me ver, um sorriso quase imperceptível surge em seus lábios e meu estômago revira. Ele me olha de forma graciosa e a mesmo tempo misteriosa, como meu próximo erro, ele é meu atual erro que sou incapaz de deixar. Mas ele vira seu rosto para disfarçar, me fazendo perder contado com seusolhar. 
- você está bem? – Emma me pergunta.
- Não, mas vou ficar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

✖ Sugestões e críticas são bem vindas.
✖ Caso o script interativo não esteja pegando, informe, por favor.