Atalho Image Map

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Unfaithful - Capítulo vinte

Harry finaliza seu discurso e o ambiente é cheio de aplausos, ele foi o último a discursar.   Os formandos que iriam restar discurso já foram, incluindo eu e Emma, fora totalmente estranho estar em pé no palco com ele tão próximo, mas eu conseguir. Emma de princípio gaguejou e pediu desculpa dizendo que normalmente isso não acontece, e ela está certa, entre todos nós ela sempre foi a melhor em falar em público. Mas eu sei que ela se sentia assim por estar ali perto de Louis sendo tratada por Emma Scort.


Logos os diplomas começaram a ser entregues, nomes e mais nomes eram chamados, parecia que o meu nunca viria. Até que ouço Collins, instantaneamente eu me levanto em meio a aplausos, e subo novamente no palco. Harry já estava de pé, sim, foi ele que me entregou com um sorriso acolhedor no rosto, tão profissional, como ele conseguia disfarçar? Eu estava totalmente tremula em estar ali com ele.
O fotografo nos chama para a foto, e eu sorrio, mas meu corpo se enrijece no momento que ele deixa sua mão, a do braço que não está engessado, apoia em minhas costas, algo tão simples, era apenas para tirar a foto, mas seu toque me deixa assim, por mais simples.
Eu agradeço e saio dali as presas. Totalmente corada e envergonhada, mesmo que não tenha motivos para isso.
Não sei se o destino nos tem pregado uma pressa, mas Emma me olha assustada com tudo isso. Afinal a pouco quando ela foi receber seu diploma, um pouco antes de mim, Louis lhe entregou. Sim, ele. Ela estava tão vermelha enquanto apertava as mãos dele, mas ele sorria de forma adorável para ela.
A cerimonia de graduação chegou ao fim, e eu fiquei grata por isso. Zayn e minha mãe vieram até nós, ambos me acolheram com um abraço, da mesma forma que fizeram com Emma. Minha mãe não falou nada, mesmo que ela saiba sobre meu trabalho, cujo para ela chegou ao fim, ela não faz a mínima ideia de como o Srº Styles é, então não comente sobre sua presença. Sobre familiares de Emma? Seus pais já faleceram, ela não gosta de falar sobre isso, e familiares próximos moram longe dela.
Quero sair daquele lugar o mais rápido possível, e quando estávamos prestes a sair Louis vem até nós, Emma que estava ao meu lado agarra minha mão um tanto assustada com sua aparição repentina. Mas ele sorrir a acalmando, e para surpresa de ambos, mostra que o que esconde em suas mãos que estavam atrás de seu corpo, é um belo buque de rosas que é estendido em sua direção.
- Parabéns Emma. – ele diz, e ela não consegue disfarçar e sorrir olhando nos olhos dele após sentir o cheiro das rosas. Até eu sorrio, mas minha mãe e Zayn se encontram totalmente confusos.
- Vamos os deixar ações? – eu digo e puxo eles.
- Podem ir, você veio com eles? Eu posso te levar para casa e conversamos.
- Tudo... Tudo bem. – ela o responde e eu aceno enquanto digo ‘boa sorte’ apenas movimentando meus lábios.
Hannah P.O.V.
Minha respiração estava acelerada, em raiva, em pura raiva. O que ela faz aqui? Era o que se passava em minha mente no momento que Kylie dissera que estava subindo ao palco e eu a vir discursar e tempos depois voltar para pegar seu diploma, ficando ao lado de meu esposo.
Pergunto-me o que ela faz trabalhando naquele lugar se faz faculdade aqui, fazia. E pergunto se Harry sabia se ela estaria aqui e ainda teve a audácia de me trazer e ver isso, mesmo que ele não saiba que eu sei sobre ela, sei mais do que ele pensa, talvez saiba mais do que ele mesmo saiba.
Eram 19h quando a cerimonia acabou, estava grata por estar saindo daquele lugar, e estava em um silencio junto a Harry. Pensando no sorriso que ele deu para ela quando a entregou o diploma, pode ser loucura de minha mente, meu o sorriso digerido para ela foi diference dos outros formandos que ele deu, sem falar de sua mão envolta dela apoiada em suas costas. Eu podia ver a tensão que estava sobre ela quando ele fez isso, e me pergunto se ela sabia que eu estava ali.
- Um beijo por seus pensamentos? – ele diz e meu estômago revira, não sei se em desgosto ou emoção. Já não sei mais o que sinto, mas por suas feições me olhando sei que fiz uma careta. – O que foi?
- Nada Harry.
- Tem certeza? Tenho.  – olho para minhas unhas pintadas em um tom nude, sem vida, era justamente como eu me sentia. Não pelo momento de a pouco, mas por tudo que tem acontecido comigo. Aos poucos isso acaba comigo.
- Eu não vou me acostumar com seus cabelos tão cedo. – levanto meu rosto e o vejo sorrindo.
Ele diz isso referente a ter escurecido meus cabelos, de loiros agora estão castanhos. Lembro de suas feições assim que me viu ao entrar em casa, suas pupilas se dilataram em surpresa, mas logo voltaram ao normal e ele abria a boca várias e várias vezes sem saber o que dizer.

- O que... O eu você fez? – foram suas primeiras palavras e eu fiquei insegura em relação ao cabelo, tinha pensado que ele gostaria.
- Eu os escureceu um pouco.
- Muito...- ele da ênfase na palavra. – Eu gostava do loiro.
- Eu posso voltar, eu só queria... Só queria fazer uma mudança. – lembro de naquele momento ter pensado que cabelo era um passo para representar a mudança que eu queria fazer em minha vida.
- Não, também gostei desse. – e finalmente ele sorrir para mim. – Vem cá.
Ele me chamou e mesmo insegura eu me aproximei dele e sou surpresa quando seu paço que não está engessado me puxa e ele me beija. Foi algo totalmente inesperado, afinal não nos beijávamos há muito tempo. Desde o dia no hospital.

-  O que está pensando? – ele me chamou de volta a realidade, estava sorrindo feito boba pensando no nosso beijo antes de vim para essa cerimonia. – Que sorriso é esse?
- Não foi nada Harry. – digo e suspiro em alivio ao ver que chegamos a nossa casa.
- Hannah, ainda vamos a festa ok?
- Que festa?
- Da formatura, o diretor nos convidou e eu não vejo mal nisso. – confirmo com a cabeça, mas me pergunto se ele quer ir com causa dela. – Então vá com aquele vestido que mandaram de segunda opção, eu gostei dele.
- Claro.
Emma P.O.V.
Estava no carro junto a Louis tinha acabado de lhe dizer onde morava e ele pegou o percurso mais longo de proposito, eu reclamei, deveria estar em casa logo para me preparar para festa, mas ele apenas riu.
Estava aliviada que ele não estava me tratando estranho, mesmo sabendo que eu mentir para ele, e queria falar sobre isso, mas não sabia como.
- Como está você e sua esposa? – merda, sou idiota, mal percebo e já falo merda.
- Hm... Ex.
- Já? – questiono surpresa.
- Bem, lhe ofereci uma quantidade exagerada de grana e a nossa casa, ela logo assinou o divórcio. Foi nesse momento que percebi que ela realmente não me amava.
- Sinto muito. – digo olhando para suas feições e ele suspira.
- Você... Porque não me disse a verdade? – ele me olha assim que parar no sinal vermelho e essa é a minha vez de suspirar, na verdade soltar o ar que ne percebi prender.
- Eu não podia, sinto muito. No meu trabalho... Se é que posso chamar aquilo assim, assinamos contratos, contratos que devemos manter tudo sobre nós em sigilo, e por isso os nomes falsos e as perucas, eu nem deveria estar aqui com você, estou a quebrar uma regra te encontrando.
- Mas tudo isso vai acabar agora, certo?
- Sim, terminei minha faculdade e agora posso arrumar um emprego de verdade e deixar aquilo lá. Tenho dinheiro suficiente guardado para pagar o que falta da universidade e começar uma nova vida.
- Bom, se precisa de algo pode me falar. – eu o olho atenta, sua atenção estava de volta ao transito. – Por favor, me diz que vai me falar.
- Porque? Porque se preocupa comigo?
- Não sei... Só gosto de você.
- Gosta?
- Gosto, de uma forma estranha por mal te conhecer, mas eu gosto. – ele volta a olhar para mim e sorrir. – Isso é louco né?
- Você é louco.
- É, sabemos disso. – ele rir e o acompanho em uma risada gostosa. – Sabe Emma... Eu tinha esperança que me contasse seu nome verdadeiro.
- Eu pretendia, queria tanto... Mas como descobriu? Foi hoje, certo?
- Não, lembra-se quando disse que procurei saber sobre você e que sabia que fazia faculdade de literatura inglesa? – confirmo com a cabeça. – Eu descobrir assim. Na verdade eu te vi um dia entrar na faculdade com materiais, e procurei sobre você lá, ninguém te conhecia, mas eu te vi entrar, naquele momento não estava a ser o Louis louco. Então te vi novamente, uma pessoa a gritar seu nome e você se virou. Emma, procurei por tudo que é canta sobre você, Emma e encontrei. Assim descobrir sobre seu nome, as aulas que fazia...
- Dando uma de detetive não?
- Claro, foi preciso.
- Mas o que fazia hoje aqui?
- Liam, meu amigo falou sobre a graduação e me chamou para vim com ele que teria de discursar. Então eu vim, apenas para isso, mas uma pessoa não compareceu e como estava lá me colocaram na mesada de entregar os diplomas. Pura coincidência.
- Ou destino.
- Destino? Bem, gosto dessa forma de pensar.
P.O.V.
Tinha acabado de entrar no edifício rindo junto com Zayn, minha mãe foi para sua casa se arrumar para festa, assim como eu e Zayn. Quando íamos em direção ao elevador a recepcionista nos chama a dizer que tem algo para mim, fico totalmente confusa, mas vou até ela e a mesma me entrega uma caixa enorme e branca.
- Deixaram aqui para você, em anônimo. Disse que quando abrir logo saberá de quem é. – confirmo com a cabeça mesmo estando totalmente confusa, iria pegar a caixa, mas Zayn pega para mim. – Alias, parabéns .
- Obrigada. – eu sorrio agradecida e vamos ao elevador, Zayn a segurar a caixa e eu pensando o que poderia ser.
- Então... Sem horas para sair da festa? - ele arqueia a sobrancelha.
- Não, só quando acabar. Na verdade vamos sair acabados de lá. – ele rir.
- Ah... Quem vai dirigir?
- Temos de ir de taxis.
- Boa.
Chegamos ao nosso andar e vamos até meu a apartamento e ele entra comigo deixando a caixa sobre o sofá.
- Então nos vemos mais tarde . – ele diz e se aproxima me dando um beijo na bochecha que me faz corar. – Adoro quando suas bochechas ganham esse tom rosado.
Ele toca minha bochecha e isso me constrange ainda mais. Seu olhar era firme sobre o meu e isso é intimador principalmente quando eles demonstram querer algo e naquele momento eu sabia que era me beijar.
- Então... Até mais. – viro o rosto o dando um beijo na bochecha também e ele rir pondo as mãos no bolso da calça e saindo, me deixando sozinha.
Eu vou trancar a porta e depois volto correndo para abrir a caixa, e quando a abro vejo algo todo embrulhado e encima um bilhete.
‘ Feliz graduação, sinto até orgulho de você.  Não temos nos vistos, e você não sabe o quanto venho lamentando isso. Há tantas coisas que quero fazer com você, preciso te ver logo. Mas não poderia deixar essa data passar sem lhe dá nada, eu não sabia o que lhe dá porque não sabia o que lhe agradaria, mas te comprei isto e espero que use hoje à noite, vou amar te ver com ele, mas principalmente tirar ele de seu corpo. – H.S.”
O bilhete era escrito a mão e eu sorrir com sua caligrafia e suas palavras, mesmo que não houvesse nada demais, a não ser o fato dele insinuar que vamos nos encontrar hoje. E com mais pressa eu tiro o embrulho e vejo o vestido. Um vestido simplesmente maravilhoso, mas não posso deixar de pensar dele sendo tirado de meu corpo pelas mãos de Harry.

 Próximo 

3 comentários:

  1. O Harry não pode ficar com a Emma, ele tem que ficar com a Hannah, continua ta muito bom não vejo a hora que a Hannah descobri a traição do Harry
    #Ansiosa

    ResponderExcluir
  2. Bom, estou amando essa fic, na minha opinião acho que o Harry deveria ficar com a 's/n', n sei pq, mas acho que deveria, sei que ele ama a hannah (ou apenas parece) , sei tb q ela ama ele, mas perdoar uma traiçao não seria uma boa.. Sxjjd, essa fic vai ficar uma confusão quando a hannah descobrir tudo..
    Continua que eu to amando <3

    ResponderExcluir
  3. ‘null’ * escrevi errado coloquei Emma desculpe!!

    ResponderExcluir

✖ Sugestões e críticas são bem vindas.
✖ Caso o script interativo não esteja pegando, informe, por favor.