Atalho Image Map

sábado, 20 de setembro de 2014

The Ballerina - capítulo dezoito


A apresentação já começou, e primeiro um grupo dançava, e eu observava tudo. Matt estava ao meu lado, ansioso e nervoso para chegar a nossa vez. Sua mão estava envolta de minha cintura e eu podia sentir a tenção em seu corpo.
Eu olho para a plateia e vejo o quão está cheio, o lugar reservado para meus pais ainda desocupados, o que me deixava decepcionada. Eu estava tão feliz que eles deram um jeito de vim ver minha apresentação e passar meu aniversário comigo, mas agora já não sei se vão.
A apresentação dura um pouco mais que uma hora e meia, então tinha esperanças que eles ainda chegassem e ao menos vissem o ato principal.
Chegou o momento de um dos atos, era apenas eu, sozinha, e respirei fundo antes de ir escondendo todo o meu nervosismo para fazer uma apresentação impecável.


E eu conseguir, sentia-me aliviada por isso, e quando sair de meu ato passei por Dakota, que sorrio brevemente para mim, agora ela iria dançar.  também iria com ela, e me abraçou antes de entrar em cena junto a Dakota e as demais dançarina que iam, eu fui ao camarim, vestir a roupa para o próximo ato.
Quando estava pronta voltei a tempo de ver o finalzinho da apresentação das meninas, olhei para a plateia e sorrir ao finalmente ver meus pais. Sentir um alivio no peito por isso, mas estava tão feliz, eu precisava abraça-los, dizer o quanto os amos e quanto sinto a falta deles.
O tempo foi passando e a apresentação estava indo perfeita, neste momento eu não me apresentava, estava esperando o final, quando Matt me fala algo.
- Lembra que te disse que queria que conhecesse alguém? – ouço a voz de Matt e viro o observando. Ele tinha me falado isso ontem, tinha conhecido uma garota em uma festa e eles tem saído há um tempo para se conhecer, então apenas confirmo a cabeça. – Ela está ali, cabelos curtos e meios ruivos. Ao lado de meus pais.
Eu olho para a plateia e a vejo, ela é simplesmente linda e... Eu fiquei com ciúmes, não um ciúmes de eu gosto do Matt, mas o ciúmes.
- Ela é linda.
- Você vai adora-la.
- Deixem de conversa e entrem, hora da dança principal. – ouço Jade atrás de nós e sorrio para a mesma.
Suspiro fundo mais uma vez antes de fazer minha apresentação principal, agora junto a Matt. A plateia aplaudi-o assim que entramos, principalmente nossos pais. Quando entramos vejo um sorriso engraçado da garota que Matt falou e ele instantaneamente fica vermelho. Eu e ele somos tão parecidos.
Quando Matt me falou dela ele pareceu estar encantado, e mesmo que com um pouco de ciúmes eu torço para que der certo, Matt merece isso. Até porque não lhe dará uma chance.
Afasto os pensamentos e foco na apresentação, postura, a classe nos movimentos... Sentir a música e o papel.
Eu me sentia incrivelmente bem, apesar do frio na barriga, sentindo as pontas dos dedos gélidas, era como se eu estivesse fazendo algo fabuloso, gosto de pensar que realmente esteja fazendo.  Eu tinha vontade de sorrir bobamente, e sentia meus olhos brilhando de felicidade. Exultação, era como me sentia. Um bem estar tão grande, como se ninguém pudesse tirar a felicidade que estava sentindo. Isso é por eu estar dançando, isso é se sentir realizada e satisfeita com o que faço. Nada poderia me dar mais felicidade que isso, dançar, dançar como se o mudo fosse acabar a qualquer momento e eu só quero dançar e dançar, me sentindo livre, me sentindo feliz... Me sentindo infita.
Eu me sentia como uma erupção de alegria, e demonstrava isso a cada passo que dava, a cada movimento de braço com delicadeza.
A dança é algo essencial em minha vida, é algo que já está em mim e eu dependo disto. Sinto como se ela estivesse empreguinada em cada célula de meu corpo. E não há sensação mais prazerosa do que quando eu estou dançado, o coração acelerado, a adrenalina a mil, os pelos eriçados... e satisfação. Como se nada mais importasse, como se fosse apenas eu e a dança.
Eu mal percebo e já estou sorrindo para a plateia enquanto agradeço junto a Matt e todos aplaudem. Eu olhava em volta e era incapaz de deixar o sorriso do rosto, todos tinham amado a apresentação e eu estava tão bem. Nada poderia estragar aquele momento, era o início de uma careira promissora como bailarina profissional.
Olho para meus pais e ambos sorriem aplaudindo, o sorriso de orgulho de ambos me faz se sentir ainda melhor. A dança é algo de família, meu pai é um grande dançarino, e essa minha paixão vem justamente dele.
Os demais dançarinos voltam ao palco e agradece junto a mim e a Matt, para só então sairmos.
Assim que as cortinas se fecham todos nós nos abraçamos, satisfeito com os resultados.
- Eu estou tão orgulhosa. – diz Jade vindo até todos e fazemos mais um abraço em grupo. – Todos vocês me emocionaram.  Mas vão se arrumar, agora terá um jantar para nós e seus familiares que tenho uma surpresa para vocês.
Soltamos um grito em comemoração enquanto corríamos para o camarim e nos trocar para o jantar. Estava curiosa para surpresa de Jade.
- Parabéns, você foi incrível. – diz George e me abraça de surpresa, fazendo Matt que estava ao meu lado fazer uma careta. E em seguida foi Dakora, mas ela não me abraçou. De repente eu estava perdida, eram tantos parabéns que recebia que não sabia para onde olhar e a quem agradecer.
- Muito obrigada, eu nem sei o que falar. Vocês também foram incríveis, estamos todos de parabéns.
- Claro que fomos incríveis. – diz Faith passando por mim, a única que não me deu parabéns.
- Mas a estrela da noite foi você. – diz dando ênfase para deixar claro para Faith que eu que fui a estrela. Eu acabo rindo de sua atitude infantil. – Estou tão orgulhosa.
- Obrigada, muito obrigada a todos.
Finalmente quando chegamos ao camarim fui logo desfazendo meu coque da apresentação, a cabelereira ainda estava lá e pedir para que desse um jeito em meu cabelo para o jantar. Ela os arrumou o deixando de lado e meio adulados.
Retiro a roupa de minha apresentação e visto um macacão preto, ele tinha um decote na frente, o que já é de se imaginar que foi escolha de quando fomos fazer compras. Não sou ousada ao ponto de escolher sozinha uma roupa dessas.
Minha maquiagem agora estava mais clara, tirei a da apresentação e fiz um olho de gato e um batom vermelho. Estou começando a pegar o gosto de , ela que ama um olho de gato. A maquiagem era bem clarinha, e o olho de gato bem pequeno. Não demorei para fazê-lo.
- Jade mandou todos se apressarem, já nos esperam no salão. – olho em direção a voz e vejo Dakota como sempre impecável em suas roupas. – , estão lhe esperando para uma entrevista.
- Entrevista?
- Claro, você acaba de se apresentar na maior academia de ballet e acha que não vai dar entrevista?
- Mas... Mas eu não sei o que dizer.
- Aja naturalmente, fale o quanto ama a dança. Com o tempo você se acostuma facilmente com isso. – sãos suas palavras antes de sair, e eu me viro me olhando no espelho uma última vez, constatando que não estou mal e que não devo me apavorar com isso.
Respiro fundo e vou atrás de Matt, ele com certeza vai comigo, não faria isso sozinha.
Chego ao camarim masculino e bato na porta, quem abre é George e eu perdi a conta de quantas vezes abrir a boca para finalmente perguntar onde estava Matt, motivo? George estava apenas com uma boxer. E era impossível não olhar para seu corpo tão bem definido, como ele houvesse sido esculpido de forma perfeita.
- Pode entrar, não tem ninguém pelado. – mas apenas de boxer sim.
Eu suspiro antes de entrar e procurar por Matt, o mesmo terminava de vestir sua camisa, e eu estava extremamente vermelha e morrendo de vergonha, George não era o único apenas de boxer ali. Mas todos eles não pareciam incomodado com uma presença feminina.
- Matt temos que dar uma entrevista.
- Ah sim... Espera um minuto.
- Eu... Eu vou esperar lá fora.
- hey , sabe dizer se o Zayn está ai? – Gerorge me pergunta e sou obrigada a olhar para ele e observar enquanto ele põe sua calça jeans.
- Er... Sim, ele veio.- repreendo-me mentalmente por ter gaguejado, eu não sabia nem disfarçar. 
- Valeu, quero muito falar com ele. – ele sorrir e faz um gesto com as mãos, sem saber o que fazer e atordoada com tanta testosterona no ar, eu saio rapidamente daquele recinto.
Suspiro fundo em alivio assim que fecho a porta atrás de mim, céus... O que foi isso? Eu me sentia como se estivesse em um paraiso, literalmente. 
- Garota você está tão vermelha. – diz com um sorriso duvidoso assim que sai de seu camarim que fica ao lado. – Estava no camarim dos meninos?
- Er... Sim, vim chamar o Matt.
- E o que viu para ficar assim?
- Nada. Absolutamente nada.
- Sei... – ela sorrir malicioso e eu reviro os olhos. – Já estou indo para lá, vai agora?
- Não, vou esperar Matt.
Precisava me recuperar deste momento, isso não foi apenas por George, apesar que ele e Matt são os mais bonitos ali... apenas foi muita informação para mim ao mesmo tempo, se é que dá para entender, eu apenas mal sabia para onde olhar.
Sem falar que George é... Como diria se estivesse aqui, de molhar calcinha apenas com um olhar e sorriso. Céus, não acredito que pensei nisso, mas acabo por ri quando ouço mentalmente a voz de a me dizer isso. Mas meu rosto estava pinicando de tanta vergonha que sentia com meus pensamentos.  
- , podemos ir. – ouço a voz de Matt atrás de mim e me viro olhando para ele. – O que aconteceu? Parece que você tacou uma quantidade exagerada de maquiagem no rosto de tão vermelha que está. Olha só, ate seu colo está vermelho.
 
- Matt... Você estava olhando para meus seios? – questiono após olhar para meu colo e ver que estão vermelho, isso acontece quando estou com muita vergonha.
- Desculpa, apenas foi inevitável com seu decote. – agora é a vez dele de corar.
- Sabia que não devia usar isso, foi insistência de .
- Não, ficou muito bem em você. Agora vamos a entrevista. – ele estende seu braço e eu entrelaço o meu ao seu e caminhamos pelos corredores.
O local que ocorreria o jantar era bem ao lado da opera e parecia uma estufa por ser todo envidraçado, era encantador.E tinha varias mesas espalhadas com os familiares e amigos dos dançarino, todos vestindo tão bem formalmente. Era como se eu estivesse em um evento bem formal, e me sentir um lixo por minha roupa.
Logo avisto Dakota e Faith dando uma entrevista, as duas sorriam em meio a palavras de forma um tanto exagerada.
- Não consigo suportar aqueles duas. – ele diz enquanto observa elas.
- Dakota ainda é sociável, mas Faith não. – digo e Jade vem até nós. Eu queria dar logo aquela entrevista e ir até meus pais, eu precisava disso.
- Finalmente vocês chegaram, venham logo que eles estão ansiosos para falar com vocês. – diz Jade enquanto nos puxa em direção aos entrevistadores.
Sorrio para eles um tanto tímida assim que eles tomam a atenção para nós.
- Aqui, Palvin e Matthew  Dampierre, as estrelas dessa noite. – e logo um mar de perguntas surgem, assim como elogios. Estou tão constrangida diante desta situação, é intimadora. Não é como dançar, estar em um palco dançando é o que amo fazer e não me intimida de forma alguma. Mas aqui, nessas circunstância, é complicado. Eu não sabia para onde olhar e que pergunta responder, mas ter Matt ao meu lado ajudou muito.
- você é nova aqui, e receber esse papel logo de princípio te intimidou em algum comento?
- Com certeza, eu ficava o tempo todo ensaiando com Matt porque queria que fosse perfeito, era muita responsabilidade já de princípio e eu não queria decepcionar Jade.
- Você aposta neles como um novo casal de apresentações? Assim como Edwards e Swan?– a pergunta foi para Jade, e logo ela recebe toda a atenção.
- Bem, Dakota Edwards e George Swan em meu grupo foram os que mais receberam papeis como protagonistas, sua dança sempre chamaram atenção e todas as apresentações em cartaz com eles esgotaram facilmente, mas temos muitos alunos talentosos e eu quero dar chance a todos. Todos merecem se apresentar em destaque, foi difícil escolher para essa noite. Mas Dampierre está conosco há muito tempo e sempre esperou uma oportunidade, porém nunca encontrei alguém ao nível dele para a dança, ele é tão talentoso, e apesar de todos serem talentoso, se deve ter uma química na dança, não importa saber todos os paços, tem de ter a envolvência, é disso que o público gosta. E essa envolvência encontramos em Dakota e George, e finalmente eu encontrei também em Matthew com a assim que eles começaram a dançar para mim.
Vieram mais algumas perguntas para só então nos liberarem, mas antes ainda tiraram fotografia nossa e de toda a equipe quando os demais dançarinos chegaram.
Quando estava livre entrelacei minhas mãos na de Matt e o puxei lhe dizendo que queria que conhecesse meus pais.
Ele sorrio entusiasmado e eu olhava envolta a procura da mesa que eles estavam até os encontrar. Na verdade eles nos encontraram vindo ate nós.
- Oh meu Deus, eu estava com tanta saudade. – os abraço assim que os vejo, o que os fazem sorrirem para mim.
- Filha você foi incrível.
- Estava tão maravilhosa, tão fabulosa. Eu tenho tanto orgulho de você. – sãos as palavras deles me deixando emocionada e eu os abraço novamente.
- Eu fiquei com medo que não chegassem a tempo.
- Desculpa, depois lhe explicamos tudo... Mas, quem é esse rapaz? Foi ele que dançou com você, certo?  – minha mãe pergunta e eu logo sorrio.
- Sim, ele que dançou comigo. Ele é o Matt, eu já o falei sobre ele. – eu os apresento e Matt cumprimenta ambos formalmente.
- Eu já ouvi muito sobre vocês, a filha de vocês ama vocês. E estão de parabéns pela filha incrível e talentosa que tem.
- Não é para tanto Matt.
- É sim, ela é incrível. – ele diz me puxando para mais perto e me dando um beijo na testa.
- Vocês estão parecendo um casal.
- Oh não, não... Somos apenas grandes amigos. – respondo a minha mãe que nos olha desconfiável enquanto meu pai rir. – Mas eu queria que conhecesse os pais dele.
- Ah... Olha minha mãe ali. – diz Matt os avistando e logo os chama. Sorrio assim que Rachael caminha até nós sorridente.
- Filho eu estava a sua procura. – ela diz preocupada.
- Srª Dampierre, eu gostaria que conhecesse meus pais. – eu pronuncio e os apresento em seguida.
- Rachael... Quanto tempo. – diz meu pai surpreso, e eu fico totalmente confusa, assim como Matt.
- Vocês se conhecem?
- Sim... Nos conhecemos, nunca pensei que fossemos nos ver novamente. São os ares do passado, não?
- Como se conhecem? – pergunto e meu pai rir.
- As vezes você se esquece que eu sou daqui da Inglaterra.
- AH... Sim. – não sei se era impressão minha, mas eu sentia uma tensão no clima.
- Estou curioso para saber sobre essa amizade de vocês, poderíamos ficar na mesma mesa. – Matt fala.
- Infelizmente não poderemos, mas quem sabe falamos em outro momento. Porque já combinamos de ficarmos com os pais de .
- Claro, claro. – eu digo ao me lembrar e noto o olhar fixo de meu pai em Matt e Rachel. Pode ser coisa da minha cabeça, mas tem algo estranho.
- Nos vemos em outro momento. – diz minha mãe.
- , poderia vim comigo por um momento? – confirmo com a cabeça e acompanho Matt enquanto meus pais vão a sua mesa.
- Eu realmente não esperava por isso, incrível como o mundo é pequeno. Quem diria isso? Nossos pais velhos amigos. – eu comento e Rachel rir brevemente e eu posso perceber que é forçado.
- Bem quero que conheça a Tessa.  – ele fala enquanto nos aproximamos da mesa em que ela está a qual sua mãe também se senta assim que chegamos.
Tessa assim que ver Matt sorrir e se levanta dando um abraço nele de imediato, e eu me afasto um pouco.
- Matt você foi incrível, eu nem sei o que lhe dizer. Adoro teatro, adoro opera e adoro apresentações como essa... Você estava certo, eu realmente amei tudo.
- Eu sabia que iria gostar, isso é a sua cara. – ele diz sorrindo para ela. – Olha, essa é a , minha grande amiga que dançou comigo essa noite.
- , é um prazer lhe conhecer você também estava incrível, vocês os dois dançando é fascinante.
- Ah muito obrigada, essa apresentação realmente foi incrível. É um prazer lhe conhecer, Matt estava ansioso que eu lhe conhecesse dizendo que você é incrível.
- Matt é exagerado. – ela diz entrelaçado sua mão a dele e lhe dando um beijo na bochecha. E eu e ele ficamos surpresa com o ato. E ela aparenta ser adorável, mas eu não gosto dela. Sinto como se ela fosse uma ameaça e iria lhe roubar de mim, ate que m lembor que Matt não é minha propriedade.
- Adoraria ficar aqui, mas eu preciso ir falar com umas pessoas. Nos vemos em breve Tessa. – sorrio e aceno em despedida. – Tchau Srª Dampierre.
- Quantas vezes te direi apenas Rachel? – eu acabo por rir, mas não consigo tirar a formalidade.
Volto para a minha mesa e lá estão meus pais, pais de e Zayn. Niall também está lá como meu convidado, e eu não perco tempo em correr até ele e o abraçar, sentindo o olhar fixo de Zayn em nós.
- Você veio!
- Achou que eu fosse perde? Te disse que amo ver você dançar e sempre que tiver essa oportunidade irei aproveitar.
- Onde estão os outros? – questiono a procura de meus demais amigos.
- Estão por ai, em breve vem aqui nos atentar. – eu rio das palavras de Niall e me sento ao seu lado.
No mesmo instante Jade nos chama atenção, dando dois toque em uma taça, e todos se viram para ela e o lugar se silencia.
- Agora com a atenção de todos eu gostaria de dizer que, como muitos me perguntaram essa noite, a apresentação de hoje foi o Quebra-nozes por ser a minha favorita,e na verdade, eu estava me presenteado por hoje ser uma data especial para mim, poucos sabem, mas hoje é meu aniversário. – instantaneamente todos começaram a bater palmas e cantar para ela, apesar de ser uma grande surpresa. – Obrigada, obrigada pelo carinho. – ela agradece após os parabéns. – Mas eu tenho uma surpresa para vocês. Daqui a duas semanas estaremos indo para França, onde faremos três apresentações com o Quebra-nozes, então acho bom irem preparando as malas.
França? Oh meu Deus, isso não estava em meus planos.


Anterior           Próximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✖ Sugestões e críticas são bem vindas.
✖ Caso o script interativo não esteja pegando, informe, por favor.