Atalho Image Map

sábado, 25 de outubro de 2014

The Ballerina - capítulo vinte e três


Já era 18h e estamos indo ao shopping. Acredito ter conhecido mais coisas hoje do que esse tempo que já estou em Londres. Meus pais me falaram um pouco sobre sua vida na Inglaterra e seus lugares favoritos, a qual eu conheci. Estava me sentindo uma turista.


Eu estava um tanto cansada, mas estava gostando de estar com meus pais. Tínhamos acabado de fazer compras e estamos na praça de alimentação a procura de um bom lugar para comermos. Nós já compramos tantas coisas, odeio o fazer gastar tanto com isso, fico com a consciência pesada, mas eles falaram que era um presente de aniversário adiantado. Entre tantas coisas que compramos hoje, está incluso um celular. Eleanor e sempre falaram do meu celular dizendo que devia comprar um logo, mas eu não me incomodava com isso. Mas aqui estou eu agora com um iPhone 6 e me sinto alienada por isso.
Quando decidimos em que lugar ficar eu avisto Matt com sua mãe, e eu logo aceno para o mesmo que assim que me ver nos chama para nos juntarmos a eles.
- Vamos ficar com Matt e Rachel?
- Bem... Acho que tudo bem. – diz minha mãe meio insegura.
Mas mesmo assim fomos e nos sentimos com eles, Rachel nos olha e sorrir de forma educada.
- Rachel, como está? – a mesma se levanta e eu lhe abraço. Apesar de ter lhe visto na noite passada, sempre fico feliz em estar em sua presença, ela é sempre tão adorável comigo.
- Ótima, convenci Matt a vim as compras comigo, minha pequena está precisando de coisas novas. – ela diz pondo a mão sobre a barriga e eu sorrio.
- Está animada para isso não?
- Não sabe o quanto, uma criança é sempre motivo de alegria em nossas vidas.
- Bem, também viemos fazer compras. Meus pais inventaram de mim mimar agora já grande, acredita? -–ela rir assim coo minha mãe.
- 18 anos é uma data importante, não reclame que estamos ele enchendo de presentes.
- Não estou a reclamar.
- Vamos fazer nossos pedidos? Eu estou faminto, mamãe não parava de andar para lá e para cá e sempre ficava confusa com o que comprar, isso me esgotou.
- Não reclame Matt. Você dificilmente sai comigo.
- Não estou reclamando. – ele rir brevemente enquanto olha o cardápio. – Tirei proveito de hoje e comprei coisas para usar em Paris.
- Ah eu também. – digo sorrindo para ele, eu olho para meus pais e eles estavam bem calados. Estava a ser constrangedor e penso se foi bom me juntar a eles.
- Estou um pouco insegura com essa viaja. – minha mãe fala e me sinto aliviada com isso, aproveito e pego o cardápio. – Acho que foi muito encima, e pode prejudicar no colégio.
- Não será por muito tempo Dona Miranda, estou acostumada com viajas de última hora. Todos já estão no clima de natal, o frio já está chegando e apresentar o Quebra Nozes em Paris será maravilhoso.
- Isso é algo que deviam estar acostumados, lembro-me bem que viajavam muito. – Rachel comenta direcionado a meus pais.
- Mas era algo sempre muito bem planejado.
- Confesso que fui pega desprevenida, não gosto de não ter minhas coisas em ordem, e ainda nem comecei a organizar as coisas para a viagem. Quero deixar os trabalhos escolares desta semana entregues.
- Eu também , já os comecei a fazer. – eu sorrio para Matt, somos parecidos na forma de pensar. – Fico frustrado quando sou pego desprevenido, mas vai dar tudo certo. Gosto de pensar positivo.
- Mas um momento... Eu gostaria de saber onde se conheceram.
- Londres não é grande querida, até mesmo Inglaterra. Difícil é você não conhecer alguém. – comenta meu pai.
- Está absolutamente certo Srº Palvin.
- Charlie, por favor. – meu pai sorrir para Matt.
- Como quiser. – eu fico por um momento observando o sorriso dos dois.
- Hm... Vamos fazer os pedidos? – diz Rachel. Logo todos escolhemos e eu e Matt nos levantamos para fazer os pedidos.
Tinha algumas pessoas a nossa frente e fiquei observando nossos pais na mesa agora conversando, gostaria de saber o que falam já que se mantinham praticamente calados em nossa presença. Mas algo me veio em mente e me viro para Matt.
- O que você acha de mim e Niall?
- Hm... Porque? – ele arqueia uma sobrancelha.
- Por favor, não diga à ninguém, mas eu estou lhe dando uma chance. Ainda não é nada oficial, mas estamos vendo se pode dar certo.
- Acho que já devia ter feito isso antes. – ele sorrir me confortando. – Niall é um bom garoto, ele merece, é obvio que ele gosta de você. Já viu como ele te olhar? É com paixão, como se ele estivesse encantado com você e te amasse.
- Como você olha para ? – arqueio uma sobrancelha.
- Sim, como eu olho para ela. – ele fica vermelho. Penso se devo contar a ele sobre o rompimento do relacionamento dela com Zayn, mas quando ela fala de Tessa me calo. – E eu e Tessa o que acha?
- Ela parece ser uma boa garota, e bem madura. Perfeita para você, não?
- Ah sim, ela é basicamente uma versão feminina minha. Passamos a noite juntos ontem.
- Em que sentindo? – arqueio uma sobrancelha, normalmente eu me sinto desconfortável quando as conversas tomam esse rumo, mas naquele momento eu não estava, apesar de estarmos em um local público.
- No que provavelmente está pensando.
- Ah... Devemos falar disso depois, ações. – eu digo e vejo que chegou a nossa vez. Fizermos o nosso pedido e após anotar a mulher nos dar a ficha de nosso número.
Voltamos para nossa mesa e o assunto nela se encerrou como se eles não quisessem que eu e Matt ouvisse o que falam. O que fez nós dois nos entreolhar, mas não dissermos nada.
- Vocês vão ficar muito tempo por aqui?
- Na verdade não, após o aniversário de vamos embora. Um dia depois.
- Que pena...
- Quem sabe saímos para relembrar os velhos tempos. – minha mãe fala sorrindo para ela.
- Claro, podemos nos encontrar amanhã?
- ótimo.
- Podemos ir? – eu e Matt falamos ao mesmo tempo, e nos encolhemos assim que ouvimos um ‘não!’ em coro. – Tudo bem.
Depois disso conversamos sobre assunto banais até nossa refeição ficar pronta. Passamos a falar mesmo, e quando alguém dizia algo era besteira.
- Você tem namorada Logan? – meu pai pergunta nos deixando totalmente confusos.
- Na verdade não Srº Palvin, bem... Charlie. – ele sorrir. – Digamos que ainda não, passei muito tempo com uma paixão em segredo porque sabia que a garota não gosta de mim, e só agora me permitir seguir em frente e estou conhecendo uma garota nova. Acredito que tenha lhe visto na noite passa, ela tem cabelos curtos e estava com um vestido.
- Ah... Acho que me lembro.
- Quero ver quando será a vez de , ela não se permite a amar.
- Mãe!  - lhe repreendo. – Normalmente os pais não querem isso.
- Nós confiamos em você e sabemos que quando se apaixonar será pelo garoto certo, por isso que não nos preocupamos.
- Mas eu faço questão de conhecer esse garoto.
- Até porque não pode ser qualquer um, mas sei que fará a escolha certa. – diz Matt com um sorriso divertido no rosto, o que me faz revirar os olhos.
- Até você Matt?
- Podemos nãos nos conhecer a muito tempo, mas você é como uma irmã para mim, se eu aceitar o garoto é porque ele é digno. – ele dá uma piscadela, sei que está se referindo a Niall e que realmente devo tentar. Mas Rachel ao nosso lado acaba se engasgando chamando nossa atenção. – Está tudo bem mãe?
- Claro... Está sim. – ela toma um pouco de seu suco. – Não foi nada demais.
Ela sorrir confortando o filho que suspira em alivio. Enquanto meu pai a observa com atenção. Já comentei que sempre sinto uma tensão no clima quando estamos juntos? Mas sei que deve ser coisa de minha cabeça, afinal eles combinaram de se encontrar amanhã.
[...]
O taxi acaba de estacionar em frente à casa dos Gomez, meus pais logo desceram e em seguida eu, cheia de compras.
Após pagar o taxi entramos na casa a qual eu tenho a chave, os pais de estavam na sala assistindo a um noticiário. Os comprimentos, mas logo subo as escadas deixando meus pais lá conversando com eles.
Deixei as compras sobre minha cama e decidir ir falar com , saber se estar melhor. Bato na porta de seu quarto, mas ninguém me responde como hoje mais cedo, mas assim que digo que sou eu ela abre.
Quando entro me surpreendo quando vejo Eleanor e Sophia lá.
- Que bom que estou aqui, animaram essa garota?
- Está difícil, mas estamos tentando. – Sophia diz. – Decidimos fazer uma noite de garotas para lhe distrair, o que acha?
- Maravilhoso, assistimos um filme juntas e conversando besteira?
- Foi no que pensei. – diz Els. – Mas ainda falta .
- Posso ligar para ela.
- Não o faça, ela está com Harry.
- Ah... É melhor não os atrapalhar. Vou tomar um banho, vocês preparam as coisas ai.
Saio do quarto para ir ao meu, quando pego em meu antigo celular vejo uma mensagem de Niall me perguntando como foi o dia com meus pais. Devo passar meus contatos para meu novo celular.
Mas o respondo dizendo que foi maravilhoso e que fiz algumas compras. Ele me responde instantaneamente pergunto se estou ocupada, lhe digo que vou ter umas noites com as garotas e ele me manda dizendo que isso não vai prestar, garotas juntas só falam de garoto. Começo a rir de suas palavras e digo que vou falar bem dele sendo respondida com uma carinha entusiasmada.
Deixo meu celular de lado e vou tomar meu banho relaxante, fico feliz que as meninas estejam aqui para distrair , ela precisa disso porque realmente está triste. Não a nada pior que ver um amigo triste e não poder fazer nada para mudar isso.

Um comentário:

✖ Sugestões e críticas são bem vindas.
✖ Caso o script interativo não esteja pegando, informe, por favor.